Clique aqui e encontre um Template com a sua cara - Templates for Blogger»

terça-feira, 10 de março de 2009

RBD lança seu último CD de estúdio e se despede

Nem as passeatas, nem os clamores de milhares de seus fãs conseguiram desfazer essa despedida. Tal e como o RBD a anunciou em agosto de 2008, Para Olvidarte de Mí é o últimod disco que gravaram juntos, com o qual se dará fim a trajetória de um grupo que transcedeu da novela Rebelde para se construir como um fenômeno de alcance internacional.
O álbum, que sai a venda hoje, inclui treze temas inéditos, como Esté Donde Esté, Yo Vivo Por Tí, Más Tuya Que Mía, Lágrimas Perdidas e o primeiro single Para Olvidarte de Mí, uma balada pop de Carlos Lara e Pedro Damián, criador deste conceito.

Billboard, a revista especializada em música, descreveu a canção como "As cartas de nostalgia que qualquer banda escreveria em seu fim. A trizteza entalada que o sexteto impregna é sentida por qualquer moribundo que a entende de seu próprio modo, profunda de alguma maneira, mas sem deixar de ser fiel aos sentimentos que provavelmente experimentam seus fãs".

O disco não foi impune a pirataria e desde algumas semanas já estava disponível em diversos sites dedicados a downloads de músicas digitais.

A par do lançamento do álbum, Anahí, Dulce Marí, Maite Perroni, Alfonso Herrera, Christian Chávez e Christopher Uckermann descartaram uma turnê de despedida e destacaram o show de 21 de dezembro de 2007, em Madrid, como a última vez que o sexteto atuou junto sobre um palco, ainda que os rumores sobre uma grande apresentação no Zócalo do Distrito Federal sejam fortes.

RBD nasceu como um projeto de Pedro Damián, quem pretendia ampliar os alcances da novela juvenil Rebelde, protagonizada pelos seis atores e cantores.

Logo com o êxito, a banda se expadiu de uma forma que só se compara com o êxito da banda Timbiriche nos anos 80 e 90.

Mais de 12 milhões de discos vendidos foram a prova do sucesso que conseguiram com canções pop dirigidas a um público jovem, ancioso para encontrar novos ídolos musicais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário